domingo, 15 de abril de 2012

História Musical - Indie Rock (4 de 4)



  Chegamos a última parte do nosso História Musical - Indie Rock ! Na etapa final, falaremos sobre o maior expoente do Rock Alternativo britânico dos últimos anos, os Arctic Monkeys. A banda foi formada na cidade de Sheffield, Inglaterra em 2002 e rapidamente conseguiu um alto índice de sucesso de críticas e venda. Seu primeiro álbum  ''Whatever People Say I Am, That's What I'm Not''  se tornou o disco de estreia mais vendido da história do Reino Unido, tendo uma recepção calorosa da crítica.


  Com muita expectativa dos fãs, em 2007 foi lançado o segundo do grupo, '' Favourite Worst Nightmare '', que renderam a banda 2 prêmios na Brit Awards 2008, de melhor banda e melhor álbum. Com este disco, os Arctic Monkeys desenvolveram fama por todo território europeu e americano, fazendo com que o Indie rock, que a crítica tanto esperava e cobrava dos grupos britânicos, ressuscitasse e estourasse por todo mundo. Em sequência o terceiro álbum ''Humbug'' não agradou tanto como os dois primeiros mas lançou um novo hit para a banda, a música '' Crying Lightning ''. Seu último disco '' Suck it See '' mostrou um lado diferente, porém original do grupo. 
  O Arctic Monkeys acabou sendo responsável pela volta do Indie Rock nas paradas musicais de todo o mundo nos anos 2000. Algumas bandas como The Libertines e The Strokes que inauguraram a cena alternativa musical do novo milênio estavam praticamente paradas no tempo, nenhum grande sucesso ou hit. Graças ao disco de 2006, ''Whatever People Say I Am, That's What I'm Not''' , o Rock britânico pôde se reerguer, inspirando várias bandas de garagem a saírem de suas casas para o sucesso. A partir daí temos a nossa nova geração do Indie Rock, com o bom e velho sotaque inglês de sempre ! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário